Tipos de Predadores da Quinta Edição de Vampiro a Máscara parte 3

Atualizado: Out 2


Olá Vampiros, Lobisomens, Fadas, Espectros, Múmias, Demônios, Magos e outras criaturas sobrenatuais deste vasto e glorioso Mundo das Trevas. Aqui é Yuri Ramos, seu amigo Capadócio, e hoje daremos continuidade aos Tipos de Predadores da Quinta Edição de Vampiro: A Máscara. Nesta parte veremos mais 2 Tipos de predadores presentes no livro base da Quinta Edição: Consensualista (Consensualist) e Fazendeiro (Farmer). 


Consensualista. 


Consensualista (Consensualist) é um predador que nunca se alimenta sem o consentimento de sua vítima. Esses vampiros se disfarçam como representantes de unidades de sangue de caridade, como algum daqueles ricaços que tem fetiches exóticos que fazem parte da “verdadeira comunidade de Vampiros”, ou realmente dizendo o que eles são e pedindo permissão para se alimentar (Por favor não). 


A Camarilla considera este último uma brutal quebra da Mácara, entretanto vários filósofos do Movimento Anarquista o consideram um risco aceitável. É importante ressaltar, contudo, que os anarquistas ainda respeitam a Máscara e são uma comunidade muito heterogênea, talvez alguns anarquistas te vejam como um exemplo a ser seguido, talvez outros queiram a sua morte final por esse crime. 


As profissões que um Consensualista poderia ter seguido em vida são muito variadas. Para ser sincero, Consensualistas poderiam ter sido qualquer coisa em vida, mas alguns bons exemplos seriam: Um profissional do sexo que poderia disfarçar sua sede de sangue como uma tara esquisita, um organizador político que poderia convencer seus companheiros de sua situação complicada e buscar sua empatia, ou um advogado que cobraria isso como pagamento. Geralmente são profissionais que teriam algum receio de tomar sangue a força. 


As especialidades que os Consensualistas podem escolher são: A especialidade em Medicina (Medicine) chamada Flebotomia (Phlebotomy). Flebotomia é uma prática medicinal que consiste em uma incisão nas veias com motivos variados, o mais comum seria a incisão de um catéter, os consensualistas usariam isso para melhor extrair o sangue de alguém que teria aceito doar. A segunda é na habilidade Persuasão (Persuasion) que seria a especialidade Vítimas (Victims), essa especialidade ajuda o Vampiro a convencer sua vítima a permitir que seu sangue seja sugado. 


Os consensualistas podem escolher ter um ponto de graça em uma das duas disciplinas: Auspícios (Auspex) e Fortitude. Auspícios ajudam o Vampiro a ler a Aura de sua vítima, ver seu humor e também o permitem ver o futuro para saber se sua presa o deixará se alimentar sem um escândalo. Fortitude seria usada para quando as tentativas de alimentação dão errado, ou para resistir aos perigos que ser um consualista traz, especialmente de outros vampiros. 


Além de todas essas vantagens, o Consualista ganha um ponto de Humanidade, isto porque ser um consensualista coloca o vampiro em contato direto com os humanos em um nível empático, o vampiro não se vê como um predador neste cenário, apenas uma pessoa amaldiçoada que precisa de ajuda, ou uma pessoa que aceita que sua nova realidade não implica em uma relação predatória para com a raça humana, fora isso o ato de perdir permissão para se alimentar é muito humano. 


A primeira falha obrigatória que esse predador acarreta é o Segredo Obscuro: Brecha da Máscara (Dark Secret: Masquerade Breacher), um Consensualista obviamente é um extremo violador da Máscara e mesmo certos Membros do Movimento não olham os Consensualistas com bons olhos. Talvez Consensualistas sejam até mais odiados do que os Sanguessugas, pelo menos eles não quebram a Máscara. 


A segunda falha obrigatória que os Consensualistas tem é o Defeito Alimentação: Exclusão de Presa, Sem Consentimento (Feeding Flaw: Prey Exclusion, Non-consenting). O que isto significa é que o Vampiro possui um bloqueio mental para se alimentar daqueles que não estão consentindo, isso faz com que toda vez que o Vampiro se alimente deste tipo de presa, ele ganhe Manchas na Humanidade como se tivesse desobedecido um dos Mandamentos da Crônica ou uma de suas Convicções. Ver outros Vampiros se alimentando de pessoas sem consentimento e não interferir, também pode fazer o Consensualista ganhar Manchas. 

Fazendeiro 


Fazendeiro (Famer) é um tipo especial de Vampiro que se alimenta apenas de animais. A fome persegue e arranha o Membro por dentro e ele nunca estará saciado, pois só a sensação de sugar um ser humano até seu coração parar pode saciar um vampiro, entretanto o Fazendeiro nunca matou nenhum ser humano por conta disso, talvez só poucas vezes no calor do momento. 


É muito importante ressaltar que Fazendeiros nunca são vampiros anciãos, pois quanto menor a geração, menos o sangue de animal sacia um vampiro, até um ponto onde ele nem consegue tirar um nível de fome, se sua potência de sangue for 3 ou maior você não pode escolher este Predador. Assim como Empacotador (Bagger) Ventrue não podem escolher este tipo de Predador. 


Fazendeiros podem ter sido praticamente qualquer coisa em vida, não necessariamente alguém que tinha uma ligação profissional com animais. O importante na verdade é que o Fazendeiro tenha poderosas convicções morais, que irão fazê-lo nunca querer matar para ficar satisfeito. Exemplos de profissões seriam: Um padres, um trabalhador voluntário, um vegano, entre outros. 


As especialidades disponíveis para o fazendeiro seriam: a especialidade de Empatia com Animais (Animal Ken) que é em um animal específico (Specific Animal), está habilidade fará o vampiro mais próximo ao seu animal preferido para a alimentação, e ele poderá se aproximar como um lobo em pele de ovelha para se alimentar. A segunda especialidade é na habilidade Sobrevivência (Survival) que é a especialidade em Caça (Hunting), que também é útil para emboscar animais. 

As disciplinas disponíveis para este tipo de Predador são: Animalismo (Animalism) obviamente, pois os fazendeiros precisam de uma forma de se comunicar, seja para atrair presas ou conversar com os predadores animais locais para saber os tipos de presas disponíveis, e Metamorfose (Protean) que confere características animalescas aos vampiros para melhor caçar suas presas. 


Os Fazendeiros também ganham um ponto de humanidade, isto ocorre por conta dos Fazendeiros preferirem animais a Humanos e por isso correm menos riscos de assassinar suas presas, fora isso alguns fazendeiros preferem criar animais de grande porte como cavalos ou gado e então não precisam matar para se alimentar, pegando apenas o suficiente para se saciar, e lembrando que é impossível reduzir sua fome para menos que 1 com sangue animal. 

Devido a se alimentarem frequentemente de animais, os Vampiros deste tipo de Predador ganham a Falha de dois pontos Fazendeiro (Farmer). O Vampiro essencialmente não está acostumado com o gosto do sangue humano, que parece ser enjoativo para ele, fora isso as ressonâncias do sangue humano são confusas para estes vampiros uma vez que eles estão mais acostumados apenas com a ressonância animal e portanto devem gastar dois pontos de Força de Vontade para se alimentar de humanos. Uma observação interessante é que na publicação do livro base esta Falha se chamava Vegano, entretanto não fazia sentido já que Veganos não se alimentam de animais, então ela foi trocada por Fazendeiro. 


Esta foi a Terceira parte dos tipos de Predadores do V5, como sempre espero que tenha ajudado. Se possível compartilhem com pessoas que estão iniciando no novo sistema, para que possamos difundir o conhecimento de forma gratuita entre todos. Aqui é seu amigo Capadócio voltando para a cripta e como sempre: Boa Noite e Boa Sorte.


Yuri Ramos, O Capadócio.

 

Formulário de Inscrição

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram