top of page

O Avatar


O Avatar, hein? Bem, esse é um tópico um tanto quanto complicado, então vamos devagar, sim? Quando você despertou, provavelmente uma tempestade de sensações permeou seu ser. Essas Sensações que logo viraram visões e impulsos que começaram a te indicar coisas que você não percebia, ou não desejava perceber. Você começou a ver sinais de que algo o guiava, e quando você entrava em um estado meditativo ou dormia, você sonhava com..alguma coisa que falava (ou não) com você. Aquilo era seu Avatar.


O Avatar é o Fragmento Desperto da sua Alma, A Fonte de sua Mágika e o que Guia um Mago no caminho para a Ascensão. Então, talvez, aquela voz na sua cabeça que você tentava silenciar com drogas não era apenas a voz na sua cabeça. Um Avatar pode tomar qualquer forma, mas será algo que o mago se sentirá confortável, pois estará nos limites de sua compreensão, e eles os enviarão em Procuras, para oferecer introspecção ao mago sobre a Tapeçaria, Misticismo e a si mesmo.


Cada Avatar possui uma afinidade com uma essência, que descreve a natureza de um avatar e de certa forma, parte dos desejos e do ponto de vista do mago sobre a Vida e a Mágika. A Essência Dinâmica, representante do dinamismo, sendo a Força da Criação, Criatividade e Geração, mas também o caos, muito associado aos Desauridos, que caíram de cabeça no dinamismo em sua forma mais caótica. A Essência Estática, a força da ordem e da preservação, ligada bastante a ciência, tecnologia e linguagens, Muito ligada a União Tecnocrata, por serem magos primariamente ligados ao processo e defesa da Estática e do Consenso. A Essência Entropica representa a força da destruição, Decadência e Morte, mas também a de Purificação, dando espaço para o Recrescimento ou Renascimento. Muitos Magos que se aprofundaram demais da entropia acabaram se tornando Nephandi. E a Essência Investigadora, equilibrada entre as demais, Sendo a força responsável pela Determinação, O Avatar Investigador se apega a uma meta e jamais desanima ou muda de opinião sobre ela, dessa forma, Magos dessa essência tem impulsos da necessidade da jornada e a urgência de se colocar em movimento para atingir seus objetivos, unindo as virtudes e vícios das demais essências para alcançar equilíbrio total e entrelaçar o caminho para os demais.


Normalmente um Desperto transita entre ideias até perceber qual a Essência do seu Avatar, mas é algo que ele instintivamente sabe que o guia para um proposito maior. Então, confie nos seus instintos, Novato. Talvez você quebre algumas coisas, mas acontece

Hércules “Bastion” Cosme de Melo, Sonhador Desperto

 
 
 

Comentarios


Nunca Perca uma Mordida!

Todos os últimos episódios, notícias e atualizações. Assine a nossa newsletter.

Obrigado por se Inscrever!

Entre em contato conosco

Envie-nos um e-mail para perguntas ou outras colaborações.

  • Twitter
  • Facebook
  • Spotify
  • iTunes

Thanks for submitting!

© 2021 By Rafael Damacena.
Proudly created with Wix.com

bottom of page