O Avatar


O Avatar, hein? Bem, esse é um tópico um tanto quanto complicado, então vamos devagar, sim? Quando você despertou, provavelmente uma tempestade de sensações permeou seu ser. Essas Sensações que logo viraram visões e impulsos que começaram a te indicar coisas que você não percebia, ou não desejava perceber. Você começou a ver sinais de que algo o guiava, e quando você entrava em um estado meditativo ou dormia, você sonhava com..alguma coisa que falava (ou não) com você. Aquilo era seu Avatar.


O Avatar é o Fragmento Desperto da sua Alma, A Fonte de sua Mágika e o que Guia um Mago no caminho para a Ascensão. Então, talvez, aquela voz na sua cabeça que você tentava silenciar com drogas não era apenas a voz na sua cabeça. Um Avatar pode tomar qualquer forma, mas será algo que o mago se sentirá confortável, pois estará nos limites de sua compreensão, e eles os enviarão em Procuras, para oferecer introspecção ao mago sobre a Tapeçaria, Misticismo e a si mesmo.


Cada Avatar possui uma afinidade com uma essência, que descreve a natureza de um avatar e de certa forma, parte dos desejos e do ponto de vista do mago sobre a Vida e a Mágika. A Essência Dinâmica, representante do dinamismo, sendo a Força da Criação, Criatividade e Geração, mas também o caos, muito associado aos Desauridos, que caíram de cabeça no dinamismo em sua forma mais caótica. A Essência Estática, a força da ordem e da preservação, ligada bastante a ciência, tecnologia e linguagens, Muito ligada a União Tecnocrata, por serem magos primariamente ligados ao processo e defesa da Estática e do Consenso. A Essência Entropica representa a força da destruição, Decadência e Morte, mas também a de Purificação, dando espaço para o Recrescimento ou Renascimento. Muitos Magos que se aprofundaram demais da entropia acabaram se tornando Nephandi. E a Essência Investigadora, equilibrada entre as demais, Sendo a força responsável pela Determinação, O Avatar Investigador se apega a uma meta e jamais desanima ou muda de opinião sobre ela, dessa forma, Magos dessa essência tem impulsos da necessidade da jornada e a urgência de se colocar em movimento para atingir seus objetivos, unindo as virtudes e vícios das demais essências para alcançar equilíbrio total e entrelaçar o caminho para os demais.


Normalmente um Desperto transita entre ideias até perceber qual a Essência do seu Avatar, mas é algo que ele instintivamente sabe que o guia para um proposito maior. Então, confie nos seus instintos, Novato. Talvez você quebre algumas coisas, mas acontece

Hércules “Bastion” Cosme de Melo, Sonhador Desperto

0 visualização
 

Formulário de Inscrição

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram