Membros Notáveis - Hardestadt, o Jovem



Hardestadt, o Jovem, era um membro do Círculo Interno da Camarilla considerado o líder de toda a seita até sua morte final no Conclave de Praga, em 2012.

Hardestadt, o Jovem, se disfarça como seu senhor, Hardestadt, o Velho. Seu senhor foi diablerizado depois de ser gravemente ferido em batalha e cair sob as presas da Brujah Tyler em 1395. A fraude do Jovem é conhecido apenas por alguns descendentes selecionados dos Ventrue caídos.


No século 15, Hardestadt, junto com vários outros vampiros da Camarilla, detinha ações da Companhia Muscovy, que contrabandeava vampiros através do Atlântico para o Novo Mundo. Hardestadt usou este método para se livrar dos bandos saqueadores do Sabá na Europa, sobre os quais ele desenvolveu um ódio avassalador.


Por volta do século 19, Hardestadt mudou-se para a cidade de Berlim, embora ainda mantivesse o Castelo Daverick como seu refúgio italiano.


Nas linhas do tempo alternativas apresentadas pelos livros de referência em torno do cenário Gehenna, em algum ponto, o pesquisador Gangrel Beckett descobriu a verdade da identidade de Hardestadt. Enquanto se encontrava com Beckett, Hardestadt usou as habilidades de Dominação para forçar Beckett a ser honesto com ele. Durante este tempo Beckett deixou escapar que sabia que Hardestadt não era o original, deixando Hardestadt sem palavras e cheio de raiva. Após seu encontro, Hardestadt enviou seu Arconte Theo Bell para silenciar Beckett, com medo de que sua identidade fosse exposta. Bell não teve sucesso, no entanto.


Na véspera da Gehenna, Hardestadt encontrou sua Morte Final quando foi morto pelo recentemente desonesto Theo Bell, que atirou nele à queima-roupa no rosto com sua espingarda automática enquanto Hardestadt estava sofrendo os efeitos do definhamento. Hardestadt estava conduzindo uma operação de escravos na qual ele estava usando neófitos para parar os efeitos do definhamento e quebrando muitas Tradições da Camarilla ao fazê-lo. Bell se recusou a ir junto e se aliou ao movimento dos sangue fraco de L.A., sua líder Jenna Cross e Beckett para derrubar Hardestadt e sua operação.


Em 2012, Hardestadt encontrou sua Morte Final no final nos canos de espingarda serrados de Theo Bell. Enquanto Hardestadt participava de uma cerimônia com Theo durante o Conclave de Praga, o ex-arconte lançou um ataque surpresa com a ajuda de seus companheiros de clã e juntos eles foram capazes de eliminar a maioria dos Ventrue presentes - supostamente, até mesmo a cria de Hardestadt, Jan Pieterzoon.


Hardestadt tem cabelo escuro com um choque de olhos azuis e cinzas, um queixo quase quadrado o suficiente para ser usado como régua, e uma aura de poder e autoridade tão poderosa que outros tem dificuldade em lidar com isso. Como parte de sua Maldição do Clã, ele desenvolveu uma preferência por um tipo específico de presa e só podia beber o sangue daqueles que viveram uma vida militar, desprezando aqueles sem experiência real em combate.


Arrogante ao extremo, Hardestadt acredita que o respeito deve ser concedido àqueles de posição superior. Claro, poucos podem rivalizar com sua posição elevada. Ele usa bravata e sua vontade avassaladora para alcançar o que deseja. Inicialmente indignado com a ousadia dos anarquistas e com um desprezo mordaz pelos humanos, Hardestadt percebeu na Convenção de espinhos que ele deve moderar seus excessos de opinião para promover a harmonia entre os membros da recém-nascida Camarilla. Com determinação implacável, Hardestadt o Jovem assumiu a aparência de seu senhor através de seu domínio da Presença.


Questão sobre geração


A geração dos Hardestadts mais velhos e mais novos nem sempre é clara. Em todas as fontes disponíveis, relatos da Revolta Anarquista e a biografia de Tyler afirmam que Hardestadt, o Velho foi diablerizado em 1395. No entanto, um Ventrue de 5ª geração sob o nome de Hardestadt aparece nas Crônicas de Giovanni I e II, que ocorrem em 1444 e 1666 respectivamente. Um Hardestadt também é mencionado nas Crônicas da Transilvânia II, embora contradiga a informação nas Crônicas de Giovanni, já que o primeiro o tem Abraçado em 1191 enquanto o posterior o tem Abraçado em 947. Muito provavelmente as Crônicas de Giovanni incluíram um erro editorial corrigido por obras posteriores, e aquele Hardestadt, o Jovem, é um vampiro da 6ª geração como seu companheiro de ninhada Jürgen. Talvez a melhor evidência seja que Jan Pieterzoon, cria direta de Hardestadt, o Jovem, sempre foi listado como um Ventrue de 7ª geração que foi Abraçado em 1723.


Fatos conhecidos


  • 1400 - Karsh jura lealdade a Hardestadt.

  • 1493 - Hardestadt propõe um encontro entre suas tropas e os Anarquistas na vila de Thorns.

  • 1723 - Hardestadt Abraça Jan Pieterzoon.


Na linha do tempo da Gehenna, entre 2004 e 2005 Hardestadt encontrou seu fim nas mãos de Theo Bell. Na linha do tempo V5, o evento foi reprogramado, e Hardestadt conheceu sua Morte Final no Conclave de Praga, em 2012.


Especulação


Uma teoria popular entre os fãs é que o mais velho conhecido como "Hardestadt the Younger" é na verdade Jürgen, tendo fingido seu própria Morte Final e criou uma nova identidade para si mesmo por necessidade. Considere o seguinte: um Ventrue loiro e militante da Sexta Geração, com uma obsessão por alimentação girando em torno de soldados, possuidor de uma mentalidade visionária, uma postura autocrática e um impulso oculto para a sobrevivência pessoal. Estamos falando de Lord Jürgen von Verden ou Hardestadt, o Jovem? Enquanto Lord Jürgen supostamente encontrou a Morte Final, Hardestadt, o Velho, recusando-se a jogar fora o sangue de seu fracasso de cria, e ao invés disso ordenar (ou Dominar) o obstinado Ancilla a assumir uma identidade alternativa está totalmente dentro do personagem. Embora isso tenha implicações profundas para quaisquer personagens que sobrevivam da Idade das Trevas às noites modernas (ou o pobre Jan Pieterzoon, que sofre o mesmo destino de seu pai em potencial, como Beckett descobre), no final das contas pouco importa para os vampiros que se apegam a um linha do tempo ou a outra. A verdade da questão morreu quando Hardestadt caiu nas presas de Tyler - embora aumente muito a ironia se seu fantoche quebrado realizar o sonho de Hardestadt, a Camarilla não cairá por causa disso.


Clã Ventrue

Senhor Hardestadt, o Velho

Natureza Autocrata

Comportamento Diretor

Geração 6º (ver seção Geração)

Abraço 1191 CE

Idade aparente 40 Anos


Fisicos Força 4, Destreza 3, Vigor 6

Social Carisma 5, Manipulação 6, Aparência 5

Mental Percepção 4, Inteligência 5, Raciocínio 4


Talentos Prontidão 4, Atletismo 2, Briga 6, Esquiva 5, Intimidação 6, Liderança 6, Subterfúgio 3

Habilidades Etiqueta 3, Armas Brancas 6, Cavalgada 5, Segurança 4, Discrição 4, Tortura 4


Conhecimentos Acadêmicos (Literatura) 5, História 3, Conhecimento dos Membros 5, Lei 5, Linguística 6, Ocultismo 3, Política 6


Disciplinas Auspícios 2, Velocidade 5, Dominação 7, Fortitude 5, Necromancia 1, Potência 6, Presença 5, Metamorfose 4

Caminhos necromânticos Caminho do Sepulcro 1

Antecedentes Aliados 7, Contatos 6, Status de Ancião 7, Rebanho 5, Influência 7, Força Militar 6, Recursos 6, Lacaios 7

Virtudes Consciência 1, Autocontrole 4, Coragem 5

Moralidade Humanidade 2

Força de vontade 9

Fraqueza Só pode beber de soldados e militares



Referencias


VTM: Giovanni Chronicles I: The Last Supper, p. 58 ,

VTM: Giovanni Chronicles II: Blood and Fire, p. 17

VTM: Giovanni Chronicles III: The Sun has Set, p. 15-16

VTDA: Transylvania Chronicles II: Son of the Dragon, p. 99

VTM: New York by Night, p. 16

VTM: Gehenna: The Final Night, p. 329-330

VTM: Camarilla (book), p. 176-177


17 visualizações

Posts recentes

Ver tudo