A Anciã Brujah é uma pequena loira com olhos azuis e feições marcantes. Seu cabelo é tão loiro que é quase branco. Adana usa roupas masculinas de corte arrojado. Ela age como uma espécie de advogada do diabo, encorajando a mudança - mas não a mudança cega. Adana frequentemente manobra os outros para que declarem suas posições, de modo que ela possa então adotar uma postura oposta.
Ao longo da Convenção dos espinhos, ela falou em momentos estranhos, às vezes interrompendo soluções quase acordadas, a fim de desafiar as percepções e crenças de seus companheiros Cainitas.
Ela serviu como a Primeira Justicar Brujah e mudou-se para o Novo Mundo na década de 1770, envolvendo-se na Guerra Revolucionária Americana, enquanto absorvia a ideologia política do anarquismo. Ela também fez vários inimigos entre o Sabá, forçando-a se mover constantemente. Não se sabe muito sobre ela nos tempos atuais.
Diz-se que Sforza era um prometeico obstinado. Foi por causa de seu uso do termo prometeico "arconte" para descrever um agente dos antediluvianos que a posição de arconte ganhou o nome dela. Isso foi parcialmente devido ao fato de que sua cria, Eleanor de Valois, acidentalmente usou a palavra "arconte" na Convenção de espinhos quando ela deveria ter dito "xerife", o termo mais popular para agentes da Camarilla na época. Eleanor aparentemente cometeu esse deslize devido à instrução rigorosa de Adana nos métodos prometeicos.
No mundo real, a Casa de Sforza era uma família nobre italiana que governaria o Ducado de Milão durante o século XV. Sua ascensão seguiu a queda da família Visconti, que pode ter sido a casa de Giangaleazzo.
Nome: Adana de Sforza
Senhor: Losario
Clã: Brujah
Natureza: Inovador
Comportamento: Rebelde
Geração: Quinta
Abraço: 1093 D.C
Idade aparente: 20 anos
Físico: Força 6, Destreza 3, Vigor 5
Social: Carisma 4, Manipulação 4, Aparência 4
Mental: Percepção 5, Inteligência 3, Raciocínio 4
Talentos: Prontidão 5, Briga 7, Esquiva 5, Empatia (Festejar) 4, Intimidação 5, Manha 4, Subterfúgio 4, Estilo 4
Pericias: Lutar as Cegas 3, Armas Brancas 7, Performance 3, Cavalgar 4, Furtividade
3, Tortura 4
Conhecimentos: Conhecimento sobre o clã Brujah 5, Lore Membros 4, Linguística 4, Politica 5
Disciplinas: Potencia 7, Rapidez 4, Presença 4, Dominação 3, Fortitude 4, Ofuscação 2, Metamorfose 4
Antecedentes: Aliados 3, Contatos 3, Recursos 4, Status Ancião 3, Rebanho 4, Influencia 3, Força Militar 4, Lacaios 5
Virtudes: Consciência 2, Autocontrole 3, Coragem 5
Moralidade: Humanidade 3
Força de vontade: 8
Pool de sangue / máximo por turno: 40/6
Referencias
VTM: Archons & Templars, p. 34
VTM: Giovanni Chronicles II: Blood & Fire, p. 18 ,
https://whitewolf.fandom.com/wiki/Adana_de_Sforza
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