Breaking News - Cults of the Blood Gods


A Onyxpath vem trazendo novos títulos para o mundo das trevas desde que foram anunciados como um contribuidor da quinta edição, e dessa vez podemos dizer que eles se superaram. O novo livro “Cultos dos Deuses de Sangue” (Original: Cults of the Blood Gods). Trouxe novas informações sobre as religiões vampíricas e um novo clã, além de ressuscitar a disciplina de necromancia para a nova versão. O título já havia sido distribuído para os apoiadores do projeto no site “Kickstarter”, e sua forma PDF já se encontra no “Drive Through RPG” agora está sendo enviado para a fase de impressão.


Como mencionado o livro contém informações sobre diversos cultos de sangue e religiões vampíricas, e a empresa se orgulha em dizer que nenhum título do WOD jamais explorou de forma tão profunda a fé entre os vampiros, palavras do próprio Gentleman Gamer Mathew Dawkins. Dentre os cultos citados no livro alguns merecem um devido destaque:


As Bahari, as Crianças de Lilith retornaram. Um culto majoritariamente feminino, suas devotas acreditam serem descendentes de Lilith e não de Caim, e ao invés de se chamarem de Cainita, referem-se como Lilins. O culto acredita que Lilith é a primeira vampira e não Caim e luta contra o domínio patriarcal tanto na sociedade humana quanto na vampírica. As Lilins possuem diversas devotas em quase todos os Clãs e possuem rituais de sangue próprios que podem manipular a natureza.


A Igreja de Caim, ou Heresia Cainita também volta na nova edição. Dessa vez como uma igreja que está atrelada ao Estado, visto que mudanças atuais na conjuntura política da Camarilla fez a seita aceitar certos cultos e parar com a sua perseguição religiosa. Apesar disso ainda rejeitam os mitos de Caim como religião oficial dos vampiros. A Igreja ganhou força especialmente entre os Tremere, já que a Casa Carna se aproxima das Bahari, os Tremere encontraram suas convicções fortalecidas dentro da Heresia Cainita. A Igreja continua acreditando que Caim é o Deus de todos os Vampiros e seu criador, e sua aproximação com os Tremere lhes conferiu os rituais de Sedução das Chamas.


O Culto de Set também se mostra presente na atualidade. Agora que uma nova facção dos Setitas conhecida como Ministério de Set se uniu com os Anarquistas, é comum pensar que os antigos Seguidores de Set não existem mais. Mas isso é um erro, pois o Culto de Set se mostra mais forte do que nunca e vários Seguidores estão extremamente descontentes que alguns de seus irmãos tenham abandonado os dogmas originais do culto. A crença desse culto é que o Antediluviano Set é o primeiro vampiro e todos os outros Clãs são variações causadas pela miscigenação do sangue, somente os Seguidores possuem a versão pura da benção de Set.


Fora estes cultos alguns que merecem menções honrosas são: Os Ashfinders, um culto de Sangue-Fracos que realiza uma alquimia diferente dos sangue fracos normais, apelidada de alquimia das Cinzas. O Culto de Shalim, um culto de Lasombras e praticantes de Oblívio que estudam o Misticismo do Abismo e desejam levar o mundo ao nada. O Culto de Mithras marca seu retorno também, com sua fé no Matusalém Ventrue Mithras o Deus Sol. E por fim os Niphilim as crianças do Arcanjo Miguel. Além destes existem vários outros cultos menores que são mencionados no livro.


A outra grande novidade do livro é o Clã Hecata, o novo clã da morte composto pelas Famílias Giovanni, os Precursores do Ódio agora chamados de Precursores de Ashur e os Samedi, além de muitas famílias menores como as Lamias, os Capadócios e os Nagaraja. Todas as Linhagens foram unidades em um evento chamado A Reunião de Família, cujos particulares estão contidos no livro e não serão mencionados para evitar spoilers. Além disso a Disciplina de Necromancia volta como um caminho alternativo de Oblívio e cada linhagem apesar de possuir essa disciplina pode trocar as suas outras, fazendo com que cada família seja única.


Os poderes necromanticos do Clã são detalhados em uma parte específica do livro assim como os rituais específicos dos Hecata, chamados de Cerimônias de Necromancia. Além disso os Hecata possuem tipos de predadores específicos que também são descritos no Livro. Cultos dos Deuses de Sangue está disponível no Drive Through RPG por 20 dólares algo em torno de 108 reais, e somente no idioma Inglês. É recomendado esperar pela impressão do livro para baixar o pdf, assim evitando encontrar erros no produto.


Yuri Ramos, o Precursor.

Quem Apoia Esse Projeto: Alex Matner, Gustavo Lumertz, Douglas Silva, Emersom Alemão.

Agradecemos a sua presença desde já e agradecemos também pela generosidade. Sem vocês, este projeto não existiria!

59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo