As Esferas


Agora, Vamos então para a parte que causa a morte de muitos Despertos despreparados, e de longe, a Ferramenta mais perigosa de um Desperto: As Esferas. Elas são basicamente sua medida de conhecimento dos padrões e forças metafísicas que compõem a realidade, ou para facilitar, elas indicam até onde, através do seu conhecimento teórico e experiências, como a realidade funciona. Cada Esfera possui níveis de progresso e resultado, e quão maior for sua experiência como desperto, melhor você irá conseguir manipulá-las. Vamos ficar aqui por um tempo dessa vez.


A Primeira Esfera é a Correspondência, que permite que um mago manipule os laços e conexões espaciais, permitindo que o mago viaje entre distâncias, sinta coisas que estariam fora de seu alcance, puxe objetos do nada e conecte efeitos de esfera em locais ou pessoas. Seus mestres provam que para alguns, a distância é apenas uma ilusão. Um efeito bem comum de seu uso é o de conectar locais diferentes, criando portais. Magos que se especializam nela tem um olhar distante, já que para eles a separação de espaço e formas é apenas uma ideia ultrapassada.


Seguimos então com a Esfera da Entropia. Os mestres dessa esfera costumam dizer que Tudo é Mortal. Objetos, pessoas, até conceitos entram em decaimento. Tal conhecimento faz com que eles superem as coisas que se passaram bem rápido. A Esfera representa o controle da probabilidade, casualidade e decaimento, e tem o poder de interagir com fatores aleatórios, observar e influenciar falhas em um sistema, canalizar energias da Umbra Profunda, assim exercendo o grandioso processo da mortalidade. Acha que sorte não existe? Você está meio correto. O termo real é Chance. Ao manipular como as coisas irão acontecer, resultados incríveis podem ser atingidos, mas siga com cautela, pois essa é uma esfera que leva muita tentativa e erro. Magos Entrópicos costumam ser fatalistas, desassociados ou possuem um humor negro.


A Próxima é a Esfera Forças, que normalmente deixa os físicos putos. Essa esfera comanda as energias da criação e seus especialistas são conhecidos como “Nukes”, sendo muito habilidosos em suas artes destrutivas. Um Mago de Forças ou um “Mago Blaster” pros íntimos, bane, amplifica, diminui e em geral manipula padrões energéticos como: Fogo, Vento, Impulso, Atrito, Gravidade, Radiação, Eletricidade, Som, Ondas de Rádio, Luz e etc. Tais Magos também conseguem conjurar essas energias do nada, quando possuem o domínio necessário da Manipulação Quintessencial. Sabe a galera que sua mãe falou pra ter cuidado no recreio? Esses são os caras que botam medo até naquela galera. Eles possuem uma aura energética. Zero surpresas.


A Esfera Vida permite seus especialistas em manipular virtualmente qualquer princípio do padrão orgânico, começando com coisas simples como fazendo plantas incrivelmente maiores ou com capacidades incríveis, até curando feridas que seriam teoricamente incuráveis. Os mestres da Vida transmutaram seus corpos para que eles sejam formas de vida ideais ao seus respectivos paradigmas. Seus Magos demonstram boa saúde e beleza vibrante, enquanto os mais poderosos entendem que a vida deve sempre estar em mutação e trabalham para entender esse potencial cada vez mais.


A diferença entre a Esfera Vida e a Esfera Matéria é algo muito discutido e a resposta mais comum é que Vida envolve tudo que possui células vivas. Mas em geral, a Matéria envolve a Manipulação, Transmutação e Criação de qualquer padrão que Não possui células vivas ou pode ser considerado inorgânico. Sim, coisas como um tronco de árvore já cortado, fibras de algodão e órgãos murchados são considerados aptos a manipulação por essa esfera. A Matéria é a Base do Mundo Físico e seus especialistas são alguns dos maiores artesões e teóricos que já existiram.


Seres Humanos usam a sua Mente para perceber que são Conscientes, e a Esfera Mente usa desse princípio para que seus adeptos manipulem a mente de outros, alterando-a, quebrando-a ou a Expandindo. Dita como a Arte Coincidente Suprema, pois a maioria de seus efeitos são virtualmente invisíveis, a não ser que seus efeitos sejam combinados com outras esferas. Magos de mente são Claros, extremamente perceptivos, mas, alguns as vezes podem estar parecendo que estão navegando por um mar de pensamentos, mas eles tem em comum a busca interior de transcender do limite de seus corpos.


Tudo Começou com Quintessencia, ou pelo menos é isso que se acredita até agora. A Esfera Primórdios é o Estudo de tal Elemento, as vezes chamado de Éter, Mana, etc. Usa-se ela para absorção, manipulação e inserção de suas energias, muito utilizada para fortalecer suas mágikas ou Construir/Destruir objetos de poder que foram encantados com a mesma. Seus especialistas pulsam força primordial e são facilmente detectados por aqueles que conseguem utilizar de seus métodos para perceber o fluxo quintessencial. Os “Tijolinhos da Criação” são normalmente dominados apenas pelos magos mais imaginativos ou introspectivos.


O Fato de que existem outros mundos não deve ser algo que vá te assustar a essa altura do campeonato. Espírito permite o Mago que ele explore tais mundos, se comunique com seus seres e controle suas energias e a Película, a membrana que conecta tudo. Muitos de seus Adeptos são Xamãs, Teólogos ou alguém com uma certa conexão, sabendo que as vezes, as coisas talvez aconteceram por quê forças de outro mundo tem uma mão em eventos mundanos. Se você já ouviu falar em exorcismos reais, vai por mim, eles são bem piores do que parecem.


Bem. Talvez a última delas seja algo que vai parecer extremamente confuso. Tempo. Por onde eu começo? Os iniciados nas artes do tempo talvez não consigam perceber no começo como o conceito de como as metafísicas temporais aparentam reger como as coisas acontecem. Algumas pessoas perceberam que é possível manipular tal processo, muitas vezes para procurar iluminação, pois, se o tempo é algo desprezível, então todos os limites impostos também são. Tempo permite que você ponha gatilhos em seus efeitos mágikos de outras esferas, mude os fios do destino, acelerando, diminuindo, dilatando, prolongando efeitos e situações. Também é possível utilizar a esfera para observar o passado ou o futuro, mas apenas por tempo limitado. Você provavelmente deve estar pensando se viagem no tempo então é possível. Sim, porém é um feito extremamente difícil. Efeitos que fazem algo voltar no tempo são sempre vulgares e muito sujeitos a efeitos do paradoxo e um horrendo choque de retorno. A maioria das pessoas que viaja no tempo nunca mais é vista em nenhum local. Magos que manipulam o tempo agem de maneiras variadas. Um Timing perfeito, um olhar distante do momento, etc.


Todo esse conhecimento tem seu preço, suas regras e deve ser respeitado, ou então, coisas horríveis são bastante propensas a acontecer.



Hércules “Bastion” Cosme de Melo, Sonhador Desperto

 

Formulário de Inscrição

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram